Mineradora Brazil Iron anuncia suspensão de parte das operações em Piatã

A mineradora ‘Brazil Iron’, localizada no município de Piatã, na Chapada Diamantina, anunciou nesta segunda-feira (21), a suspensão de grande parte das operações de extração, beneficiamento e comercialização de minério da ‘Mina Mocó’. De acordo com informações, a justificativa é o início do processo de transição da empresa.

Em publicação nas redes sociais, a mineradora afirma que será a primeira da Bahia a trabalhar com emissão zero de carbono e 100% alinhada com as metas do Plano Nacional de Mineração 2050. A Brazil Iron ainda informa que a interrupção das atividades ocorre “durante o processo de readequação da planta atual, cujo prazo ainda não é conhecido, pois depende da emissão das licenças ambientais necessárias”.

O prefeito de Piatã, Marcos Paulo, se pronunciou sobre as decisões da mineradora nesta terça-feira (22), lamentando a demissão em massa que acompanha as mudanças. É a segunda vez só neste semestre que a empresa demite parte considerável do seu corpo de funcionários com a justificativa de problemas relacionados à renovação de licença ambiental.

Fonte: Jornal da Chapada