Chefes de Estado enviam saudações a Lula, presidente eleito do Brasil

Chefes de Estado enviaram saudações ao presidente eleito Lula (PT) neste domingo, 30. Com 99,31% das urnas apuradas, o petista conquistou 50,86% dos votos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que obteve 49,14%.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, compartilhou uma postagem do presidente eleito no Twitter, escrevendo: “Lula. Alegria”. Alberto Fernández, presidente da Argentina, também usou o Twitter para parabenizar o petista. “Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou. Sonhos da América Latina”, redigiu o argentino.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, não esperou o resultado oficial da eleição. Às 19h25 quando 95% das urnas tinham sido apuradas, ele disse: “Viva Lula”. Por fim, o presidente da França, Emmanuel Macron, também parabenizou o petista.

“Parabéns, querido Lula, por sua eleição que abre uma nova página na história do Brasil. Juntos, uniremos forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, redigiu.

Fonte: Revista Oeste