Anglo American tem queda de 5% na produção de minério no 3º trimestre

A Anglo American produziu 16 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre, queda de 4,9% na comparação anual e alta de 11,7% sobre o segundo trimestre deste ano. O preço médio realizado foi de US$ 155 por tonelada, retração de 35% na comparação anual.

A produção de minério no Sistema Minas-Rio, no Brasil, foi de 6,08 milhões de toneladas entre julho e setembro, mantendo estabilidade na comparação anual e crescendo 24% sobre junho, com a redução nas chuvas. Na África do Sul, a produção de minério foi de 9,97 milhões de toneladas.

A companhia manteve a meta de produção de minério de ferro no ano entre 60 milhões de toneladas e 64 milhões de toneladas, esperando alcançar a parte de baixo desta projeção. Em Minas-Rio, a produção deve ficar entre 22 milhões de toneladas e 24 milhões de toneladas.

A produção de cobre da Anglo American foi de 147 mil toneladas no terceiro trimestre, queda de 6% na comparação anual. Já níquel caiu 4%, a 10 mil toneladas. Carvão siderúrgico teve produção de 5,5 milhões de toneladas, alta de 28% em um ano. Metais de platina caíram 6%, a 1,04 mil onças.

Fonte: Valor Econômico