Feiras Mecânica Nordeste e Forind-NE serão realizadas juntas em 2015

Este ano, a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, que acontecia no mês de abril, será realizada de 20 a 23 de outubro junto à Fimmepe – Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico), no Centro de Convenções de Pernambuco. Paralelamente, o pavilhão ainda receberá, no mesmo período, a Movimat Nordeste, dirigida às empresas do setor de transporte e logística. Esses eventos têm a promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado que alterou o calendário das feiras tendo em vista que, no primeiro semestre, serão realizadas obras de melhorias da infraestrutura do Centro de Convenções.

 Serão reformados 16 banheiros e construídos quatro Espaços Família. As obras serão realizadas pela própria Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que foi habilitada em um chamamento público realizado pela Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).

“Essa junção de feiras que abrangem o setor industrial vai fortalecer ainda mais a economia da região, ampliando o volume de marcas e produtos expostos em um só lugar e, consequentemente, aumentando o número de visitantes compradores e de negócios gerados”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed.  Para Alexandre Valença, presidente do Simmepe (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco), a união das duas feiras trará benefícios para todo o mercado, uma vez que tratam-se de eventos complementares. “Os visitantes passarão a contar com uma maior diversidade de soluções em máquinas e equipamentos para modernizar ou ampliar suas indústrias, enquanto que os expositores, por sua vez, terão à disposição um instrumento capaz de gerar ainda mais negócios, uma vez que terá tudo para atrair um público maior e ainda mais qualificado”, destacou.

 De acordo com o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, é necessária a melhoria periódica do Centro de Convenções, principal espaço para realização de feiras e eventos em Pernambuco, com o objetivo de atrair mais visitantes e melhor receber os turistas deste segmento. Ele destacou ainda que a requalificação dos banheiros prezou pela economia, pois o investimento trata-se de uma parceria público-privada.

Foto Fimmepe