EAS entrega o 4º navio

 

Com o presidente da Transpetro Sérgio Machado licenciado, em função da operação Lava Jato, o oitavo navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) partiu ontem para sua viagem inaugural, sem festa. A embarcação é a quarta entregue pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, dentro de uma encomenda de 22 navios.Durante evento interno, também foi realizada a cerimônia de batismo do André Rebouças, quinta embarcação do EAS. O Atlântico Sul tem até 2016 para entregar uma primeira série de dez navios Suezmax e até 2019 para concluir a entrega do pacote completo de 22 embarcações. Desde que começou a operar, em 2007, o EAS concluiu a construção de cinco navios.
O navio de número um, o João Cândido, demorou quase 4 anos para ficar pronto.Desde que os japoneses da IHI entraram como sócios no empreendimento, o EAS apresentou à Transpetro um cronograma de entrega e um plano de produção para aumentar a competitividade da indústria. O petroleiro André Rebouças usa tecnologia de construção e montagem de megablocos nos moldes dos estaleiros que são referência mundial.
Seguindo a tradição de batizar navios com o nome de líderes negros, a Transpetro escolheu o primeiro engenheiro negro do Brasil, André Rebouças, para nomear o quinto petroleiro do EAS.

simmepe 12